sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Boas novas do Teatro Mototóti!

Chega de guardar segredo! Estávamos louquinhos de vontade de contar para vocês sobre nosso mais novo projeto.

O Teatro Mototóti já é conhecido por seus espetáculos de teatro de rua “O Vendedor de Palavras” (2009), “i-MUndo” (2011), “Folia dos Reis” (2012) e “Flor da Vida” (2014). No ano de 2013, criou um projeto especial que se aventura no universo da Contação de Histórias. Atualmente, à frente do projeto, estão Mariana Beppler e  Geison Aquino, contadores de histórias do grupo, que desenvolvem o núcleo de pesquisa em narração oral e espaço criativo de histórias, o Núcleo Histórias da Bergamotinha.

Dia 15 de setembro estreia o mais novo trabalho do núcleo, intitulado Histórias da Realeza. O local escolhido para este momento lindo e tão esperado é a Escola Vila Monte Cristo, do bairro Vila Nova em Porto Alegre, que na semana que vem promoverá a sua 20ª Feira do Livro com o tema “Qual é a tua praia?”. É um grande prazer retornar a esta escola que faz parte da história do grupo e que sempre nos recebe tão bem. Estamos muito felizes em fazer parte da programação da feira e de encontrar nossos amigos da Vila Nova!

Sinopse de Histórias da Realeza:
Brincando com objetos, música, instrumentos e adereços artesanais, neste trabalho nossos dois contadores irão contar três histórias com uma característica em comum: acontecem em poderosos reinos distantes, em lugares diferentes do mundo e da nossa imaginação. Nascem assim as Histórias da Realeza! Divertidas e emocionantes histórias de reis, princesas e os incríveis habitantes destes povoados, que irão compartilhar conosco seus maiores segredos. Histórias cheias de surpresas e ensinamentos, através do simples, para crianças de todas as idades.

Ficha Técnica:
Concepção e atuação: Mariana Beppler e Geison Aquino
Trilha sonora, Direção musical e Orientação Cênica: Fernanda Beppler
Cenário e Adereços: Carlos Alexandre, Mariana Beppler e Geison Aquino
Figurino: Atelier Maria Gladis
Projeto Gráfico: Geison Aquino
Identidade Visual, Realização e Produção: Teatro Mototóti

Serviço:
O que: Histórias da Realeza – Núcleo Histórias da Bergamotinha (Teatro Mototóti)
Quando: 15 de setembro
Onde: 20ª Feira do Livro da EMEF Vila Monte Cristo
Hora: 10h30 e 14h

--
Teatro Mototóti

Nenhum comentário: