sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Vendedor de Palavras em São Paulo - Julho | 2011


Tivemos a alegria de receber o convite para participar do Circuito Re-Praça, realizado pelo Grupo Buraco d’Oráculo, de São Paulo, em Julho de 2011. A proposta se concretizou de uma forma ainda mais interessante, ao passo que nós, do Grupo Mototóti, pudemos participar também da programação do III Encontro de Estudos Teatrais e 2˚ Fórum de Teatro de Rua (UNESP e MTR/SP) além de integrar a programação cultural de outros dois importantes Grupos paulistanos: Núcleo Pavanelli e Grupo Pombas Urbanas, durante nossa passagem por São Paulo.

No Centro Cultural Arte em Construção apresentamos O Vendedor de Palavras no encerramento do Projeto Canto das Letras, que o Grupo Pombas Urbanas realiza junto à comunidade de Cidade Tiradentes.
A III Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte, recebeu nosso espetáculo num domingo de feira, na região onde atua o Núcleo Pavanelli.
Nossa apresentação em São Miguel Paulista, no Circuito Re-Praça, aconteceu numa noite fria, porém com um público muito caloroso da comunidade, que nos recebeu muito bem e acolheu o espetáculo com muito carinho.
Foram três oportunidades especiais de encontros, cada uma da sua forma. Isso é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado continuamente junto a cada uma destas comunidades, por estes núcleos de trabalho. Eles merecem todo o nosso respeito e reconhecimento, não só como artistas, mas como cidadãos, pela importância das ações que realizam nas regiões onde atuam.

Além das apresentações, foi extremamente importante para o Grupo Mototóti, poder passar estes dez dias junto com o pessoal do Grupo Buraco d’Oráculo, numa espécie de intercâmbio, em que todos os momentos nos oportunizavam conversas e trocas a respeito do fazer teatral que realizamos, cada grupo em seu local de atuação.

Queremos deixar registrado nosso agradecimento ao Pombas, Pavanelli, aos realizadores do Fórum de Teatro de Rua e, especialmente, aos amigos da Família Buraco d’Oráculo, por encamparem a ideia e tornarem possível nossa ida a São Paulo. Esperamos que nossa passagem por lá deixe boas lembranças a todas as pessoas com as quais nos encontramos, seja apresentando o espetáculo, seja nos momentos de seminários, debates e oficinas, seja nos momentos informais de intercâmbio, conversas e vivências.

Um grande e sincero abraço,
Carlos Alexandre e Fernanda Beppler
Grupo Mototóti


Nenhum comentário: