sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FLIT | Feira Literária Internacional do Tocantins


Ainda em julho de 2011 o grupo Mototóti subiu ao Tocantins, para levar suas oficinas à FLIT - Feira Literária Internacional do Tocantins, que aconteceu na capital,  Palmas.
Jogos Teatrais, Musicalidade no Teatro, Experimentando a Máscara no Teatro de Rua, e Oficina de Capacitação para Professores, foram os trabalhos desenvolvidos pelo Mototóti, durante a programação da Feira. Os oficinandos, em sua maioria educadores, deixarão saudades! Juntos fizemos das oficinas espaços de criatividade, descontração e muita conversa, para que as experiências vividas ali pudessem reverberar em sala de aula, nos grupos de teatro locais, e na vida de cada um dos participantes. Fomos da plenária ao gramado, do saguão para a sala de palestras, nos adaptando as adversidades do espaço, sem perder o bom humor, a boa vontade e o espírito do teatro de rua, que acontece mesmo que (e principalmente... rsrsrs) não haja o espaço ideal (edifício teatral).

Muito obrigado à Coordenadoria de Formação, que nos oportunizou conhecer e levar nosso trabalho, pela primeira vez, ao Estado do Tocantins.  Foi uma imensa alegria integrar a programação da FLIT, que ocupa um lugar importante no panorama de eventos literários do Brasil.

Que venha a FLIT 2012!
Evoé!!!

Nenhum comentário: