sábado, 11 de dezembro de 2010

Arte SESC - Cultura por toda parte !!

foto da apresentação em Manoel Viana - região de Alegrete|RS

Bom, a idéia com este blog, é contar um pouco como foi cada apresentação do Mototóti, em cada cantinho que tiver passado. Isso tornou-se tarefa difícil, praticamente impossível, nos últimos meses, pelo grande número de apresentações que tivemos (graças!!).

Então queremos postar aqui, neste momento, mais do que detalhes de como foram as apresentações, mas a felicidade do Grupo em poder ter levado seu trabalho ao encontro de públicos tão especiais, em cidades em que, infelizmente, o acesso á arte é muito pequeno, e ter podido girar por todo o Estado do RS, fazendo nosso espetáculo crescer cada vez mais e mais.

Neste final de 2010 o Grupo foi convidado pelo SESC RS a integrar a extensa programação do Projeto Arte SESC - Cultura por Toda Parte, no qual realizou apresentações por diversas cidades gaúchas (principalmente nas cidades onde não há Unidade Operacional do SESC), entre as quais: Quaraí, Alegrete, Manoel Viana, São Francisco de Assis, Barra do Quaraí, Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Arvorezinha, Putinga, Travesseiro, Progresso, Cachoeirinha, Colinas, Westfália, Sério, Canudos do Vale, Caraá, Maratá, Brochier, Tabaí, Triunfo, São José do Sul, Salvador do Sul, Pareci Novo, Tavares, Mostardas, Barão do Triunfo, General Câmara, Butiá, Minas do Leão e Nova Hartz. Quem ganha é a população e a comunidade artística, pois o Projeto aconteceu simultaneamente em todo o território do Estado, fazendo circular vasta produção de diversos grupos e produtores gaúchos. Foi uma época de respirar arte por essas bandas!!! 

Este Projeto ocupa um lugar de destaque no cenário artístico do Estado, e o SESC RS vem cumprindo um papel social importantíssimo, que preenche uma lacuna deixada pela iniciativa pública gaúcha, ainda muito ausente na realização e fomento de atividades deste tipo.

Sendo assim, o Grupo deixa aqui registrada sua admiração e orgulho em ser parceiro desta instituição, preocupada e empenhada em fazer de verdade o que o nome deste Projeto sugere: Cultura por TODA PARTE!!!

Parabéns ao SESC RS!!

Obrigado a todos os nossos parceiros dentro da Instituição!!

Que 2011 possa promover ainda mais encontros entre artistas e público, em Projetos vitoriosos que só fazem bem por onde passam!!

Um sincero e cordial abraço,
Carlos Alexandre e Fernanda Beppler
--
Grupo Mototóti
POA|RS

Nenhum comentário: