terça-feira, 5 de abril de 2016

Somos Só Riso!


        A alegria tomou conta de toda a trupe do Mototóti na semana que passou. Sabe por que? Participamos com muito prazer do 1° Sou Riso! Encontro Internacional de Palhaços, em Porto Alegre.
Entre os dias 29 de março a 03 de abril, o universo do palhaço tomou conta da capital gaúcha, promovendo o encontro de artistas e grupos locais com companhias de teatro e circo de diversos lugares da américa latina, possibilitando uma conexão em que todos puderam dialogar e trocar experiências sobre os seus fazeres e ofícios na palhaçaria, oferecendo ao público de Porto Alegre uma programação diversificada e inspiradora de oficinas e espetáculos em espaços culturais diversos da cidade, em prol do riso!

Nesta primeira edição, o Encontro trouxe artistas convidados do México e Angentina: Bravísimo (Guadalajara/México), Tato Villanueva (Buenos Aires/Argentina), Claunódromo (Guadalajara/México) e também diversos grupos brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além da incrível troca que pudemos fazer durante toda a semana, conhecendo novos amigos e grupos, trocando experiências e aprendendo muito sobe a arte da palhaçaria, reencontrando os bons e velhos amigos nos bate-papos e oficinas, assistindo aos espetáculos e variettés, no domingo (03/04) nós do Teatro Mototóti apresentamos o espetáculo de palhaço “Flor da Vida” no Parque da Redenção, durante a extensa programação do Overdose, que levou espetáculos de hora em hora durante todo o dia para o público. Vimos lindas rodas se formarem e o riso invadir o Brique da Redenção em uma grande celebração! Para nós foi um prazer participar deste encontro e desejamos vida longa a este projeto maravilhoso e importante para Porto Alegre, para o Brasil e para o mundo!
Obrigado à organização do evento pela iniciativa, em especial aos queridos Mauro Bruzza, Mariana Ferreira, Cristiane Cubas e Natália Chaves Bandeira pelo convite. E um salve a todos os artistas envolvidos neste grande projeto!

Confira alguns registros de nossa participação na Overdose de domingo, no Brique da Redenção. 
Fotos de Manuel Ariga.

Beijos e SouRisos a todos!
Teatro Mototóti









Nenhum comentário: