segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Um incêndio em nossa vida

Espetáculo Flor da Vida (fotos e edição: Cristianno Caetano)

Há seis anos, provamos (Fe e Carlos) de uma sensação nova prá gente. Estávamos numa fase difícil da vida de casal, passávamos por dificuldades, nosso grupo de teatro, recém criado, não ia bem... pensávamos ter feito uma escolha errada e reclamávamos muito disso. Até um dia a vida nos mostrar que "nada é tão ruim que não possa piorar". Chegamos em casa e um incêndio havia consumido boa parte do pouco que tínhamos, sendo salvas somente as coisas do Teatro Mototóti - que na época guardávamos em casa.

Há seis anos, só víamos a tragédia, hoje percebemos a bênção. Esse fogo foi uma grande alquimia em nossas vidas. Ele transmutou tudo o que tinha de ficar para traz, dando lugar ao novo, àquilo que tínhamos de nos aproximar enquanto Seres. O chumbo transformou-se em ouro. Mudamos radicalmente nossa maneira de pensar a vida e o teatro. A partir do fogo, nos transformamos e hoje somos muito agradecidos por essa experiência, que embora tenha sido traumática, nos salvou de um caminho equivocado, que não era nosso verdadeiramente. 

Hoje, transformamos a dor daquele episódio em alegria, ao criar nosso mais recente espetáculo, Flor da Vida. Um trabalho cheio de simbologia que conta nossa própria história, incluindo o momento do incêndio. Para nós, é muito intenso e forte realizar cada apresentação, mas não temos dúvida de que essa experiência nos ensinou algo que precisamos levar adiante.

Agradecemos nesse 04 de agosto, a todos que caminham conosco e que construíram nossa Flor da Vida junto. Felicidade maior é compartilhar a vida com pessoas especiais, que fazem a diferença no caminhar. A cada um de vocês, nosso verdadeiro "obrigado".

Ao fogo, esse elemento sagrado que dá origem a tudo na vida, nossa gratidão! "queimou tudo, só não queimou o nosso sonho".

"Cada vida é uma flor
nesse mundo a girar
cada dia vai mudando de lugar

O que eu digo
se me pergunta o que fazer
a morte é certa
o que nos resta é viver"

Mototóti vem chegando prá contar...
uma história!!!

--
Teatro Mototóti


Um comentário:

buracodoraculo disse...

Um incêndio. Onde o fogo consumiu tudo deixando somente o coração do teatro, que em chamas passou a incendiar as rua com o teatro. Vendendo Palavras para um Mundo I-Mundo numa Folias para/de Reis, surgindo a Flor da Vida.
Que meu coração, também incendiado, tenha a capacidade de ressurgir e incendiar as plagas de nossas vidas!!
Edson Paulo
O Buraco d´Oráculo