sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Teatro Mototóti e Escola bonretirense juntos no Projeto Mais Cultura nas Escolas

Mariana Beppler e os alunos

Com grande alegria o Teatro Mototóti realiza mais este trabalho na terra natal de suas integrantes Fernanda e Mariana Beppler! É que recentemente, a E.E.E.F. Otávio Augusto de Faria levou uma novidade para a sala de aula: teatro! Esta nova prática é fruto de um projeto contemplado com o Programa Mais Cultura nas Escolas - uma realização do Governo Federal através dos Ministérios da Cultura e da Educação. 

Em conjunto, a escola e o Teatro Mototóti montaram um projeto prevendo diversas atividades culturais e artísticas envolvendo toda a comunidade escolar: alunos, professores e familiares. O projeto concorreu com milhares de escolas de todo o Brasil, dos quais, 5 mil foram selecionados para receber uma verba a ser aplicada em atividades culturais dentro da escola. É a primeira vez que a escola concorre e já tem seu projeto contemplado. 

Dentro do cronograma estão atividades como: oficina semanal de teatro para os alunos, com a montagem de uma peça teatral de encerramento; oficina de Contação de Histórias para os professores; apresentação do espetáculo teatral Folia dos Reis, com o Teatro Mototóti, para toda a comunidade escolar; passeios culturais e turísticos com os alunos. As oficinas são coordenadas por Mariana Beppler, atriz e contadora de histórias do Teatro Mototóti.

Em linhas gerais, o Mais Cultura nas Escolas tem como objetivo promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural, contribuir com a formação de público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e o projeto pedagógico da escola. 

As atividades já estão sendo desenvolvidas e terão continuidade no decorrer dos próximos meses. 

Nas fotos: alunos do programa Mais Educação participando das oficinas de teatro com a professora Mariana Beppler: Turma A, Turma B e Turma C.


--
Teatro Mototóti Ano 8

Nenhum comentário: