terça-feira, 16 de setembro de 2014

Espetáculo "Flor da Vida" - intercâmbios com palhaços gaúchos! - Genifer Gerhardt (Porto Alegre)

Fernanda, Genifer e Carlos

Tudo começou quando Genifer estudava teatro na UFBA – Universidade Federal da Bahia. Um dia assistiu um espetáculo na rua, e foi ali que encontrou seu mestre, Alexandre Luís Cavali. O espetáculo? “O Sapato do Meu Tio”. 

“Via que o palhaço para mim servia para estabelecer encontros com as pessoas. Durante muitas tardes eu ia prá rua com a Palitolina, para experimentar esses encontros. Não avisava amigo nenhum, que era prá não ficarem me enchendo de elogios. Eu sabia que não tava bom e queria sentir o retorno verdadeiro do público”. Foi assim que a Genifer foi construindo, se conectando com sua palhaça, a Palitolina Russo.

Genifer gosta muito da rua, mas também apresenta em outros lugares, sempre buscando a proximidade com o público. “O palhaço é um estado de graça e de conseguir enxergar as coisas com simplicidade e sinceridade (...) tu pode escolher o que tu tá fitando, pode ver a miséria do lugar, ou ver a Dona Maria.”Algumas de suas referencias são Avner, Chacovachi, Maku Jarrack (companheira de Chacovachi) e Leandre (espanhol).

Se junta ao trabalho da Genifer como palhaça, os bonecos. As lindas e encantadoras miniaturas foram nosso primeiro contato com a genifer, no espetáculo Brasil Pequeno, que ela apresentou em nossa casa na temporada de estreia. Uma lindeza só!

“O mundo é mais importante que o meu número. Não pode faltar a sinceridade com o presente.”


Nosso agradecimento para a Genifer, que nos recebeu cheia de carinho em sua casa, com um café cheiroso, quitutes e muita generosidade. Também ao pequeno Valentim, que nos agraciou com sua presença no finalzinho do encontro.

Fotos do encontro: clique aqui
Mais sobre Genifer Gerhardt: clique aqui

Bjos,
Fe, Carlos e Mari
--
Teatro Mototóti Ano 7

Nenhum comentário: