sábado, 30 de agosto de 2014

Espetáculo "Flor da Vida" - intercâmbios com palhaços gaúchos! - Cia Um Pé Di Dois (Porto Alegre)

Carlos, Mauro, Mari e Fernanda

"O palhaço tem várias cores" - Mauro Bruzza

"O palhaço é criar a própria criança, botar tua criança prá fora" - Mariana Ferreira

Os amigos e colegas de ofício, Mari e Mauro, da Cia Um Pé Di Dois, reuniram-se com a gente num churras divertido em nossa casa, para falar sobre esse assunto que tanto nos enche de alegrias nos últimos tempos: a arte do palhaço. Entre um petisco e outro, nos apontaram várias referências suas neste universo: Esio Magalhães, Ricardo Puccecci, Melissa Dornelles, Pepa Plana, Teatro de Anônimo, Claudio Carneiro, Jango Edwards, Avner Eisenberg, Charlie Rivel, La Mínima, Leo Bassi... além de terem deixado conosco um vasto material em vídeo, de muitos destes palhaços - o que têm sido maravilhoso prá nós!!!

"O palhaço quer ser amado. Tem palhaço que é amado pelo que faz e, outros, amados pelo que são." (...) "É importante ter um repertório (inteligência cênica): repetir o que outros palhaços já fizeram e ter também seu próprio repertório" (...) "Saber desistir também. Quando algo não está funcionando, ligar o 'foda-se', desistir e partir para outra coisa" (...)  "Ter no espetáculo momentos livres, que não se sabe o que fazer... são momentos de desconforto para o palhaço"

Podíamos nos estender muito mais falando sobre todas as riquezas deste encontro, mas o que fica são as pessoas generosas que eles são, nos oferecendo o seu tempo, sua experiência, conhecimento e sua imensa vivência na arte do palhaço. São artistas que admiramos muito e, acima de tudo, respeitamos!

Camomila, Quindim, Cotoco, Mauro Lauro Paulo, sintam-se abraçados! Somos muito gratos a vocês... tá, a Mari e o Maurinho também! :) Amigos queridos!

Fotos do encontro: clique aqui

Mais sobre a Cia Um Pé Di Dois: clique aqui

Bjos dos amigos Fe, Carlos e Mari

--
Teatro Mototóti Ano 7

Nenhum comentário: