sábado, 30 de agosto de 2014

Espetáculo "Flor da Vida" - intercâmbios com palhaços gaúchos! - Trompim Teatro (Caxias do Sul)

Aline, Fernanda, Odelta e Carlos


As queridas gurias do Trompim Teatro nos receberam em sua nova sede, Em Caxias, no dia 27 de março (Dia do Teatro!), para uma boa conversa sobre a arte do palhaço. Elas, que vêm trilhando uma bela caminhada com espetáculos como "Cinta-Liga Desliga" - que roda o Brasil levando toda a graça da palhaça gaúcha!!



Suas primeiras referências no universo da palhaçaria foram Ana Wuo e Esio Magalhães. No início, integravam um grupo de palhaços que fazia um trabalho em hospital, os Médicos do Sorriso. Ainda no hospital já percebiam uma diferença no trabalho dos homens palhaços, para as mulheres palhaças e aí tiveram vontade de pesquisar sobre essa figura feminina. No Anjos do Picadeiro, foram motivadas pelos trabalhos que viram, em especial de palhaças!



"O palhaço não ri do ridículo do outro, ele se coloca como ridículo. A figura do palhaço te dá uma permissão extra em algumas situações. Uma das forças do palhaço é a identificação - as pessoas se vêem nele." São palavras da Aline e Odelta, integrantes do grupo.



"O mais importante é colocar seu amor no que está fazendo. Assim vai acessar o amor nas pessoas. Respirar também é importante. Quando a gente respira, o público respira junto".



Nosso agradecimento de coração a essas grandes palhaças, pessoas queridíssimas, que abriram sua casa e nos ensinaram muito!



Fotos do encontro: clique aqui



Mais sobre o Trompim Teatro: clique aqui



Bjos dos mototótis ;)
--
Teatro Mototóti Ano 7

Nenhum comentário: