segunda-feira, 23 de abril de 2012

Circuito SESC RS de Teatro de Rua 2012 (etapa 2)

Coisa boa noticiar a realização de mais um circuito tão bacana aqui, em nosso diário de bordo!

Encerramos ontem, com o espetáculo i-MUndo, a segunda etapa do Circuito SESC de Teatro de Rua. Circulamos pela região de Santa Rosa, noroeste do Rio Grande do Sul. Na primeira etapa passamos por cinco cidades: Humaitá, Esperança do Sul, Crissiumal, Sede Nova e Redentora (entre os dias 14 a 18/3). Nesta segunda etapa, nos receberam os municípios: Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Três de Maio, Três Passos e Horizontina (entre 18 e 22/4).

Este belo projeto é uma realização do Departamento Regional de Cultura do SESC RS, que cumpre um importante papel no cenário cultural do Estado. Temos uma demanda e uma carência igualmente grandes desse tipo de ações, e não fossem iniciativas como esta do SESC o Rio Grande do Sul não conheceria boa parte da produção artística local, nacional e internacional. Este projeto, especificamente, leva a arte ao encontro de comunidades pequenas, onde muitas vezes encontramos pessoas que nunca assistiram a uma apresentação teatral. A cada encontro desses percebemos mais ainda a importância de estarmos lá!

Então obrigado a todos que nos assistiram, a todos que nos receberam em cada município, ao Paulo do SESC Santa Rosa e especialmente à equipe da Gerência de Educação e Cultura do SESC RS na pessoa de Jane Schoninger, que nos convidou para fazer parte deste grande projeto: Circuito SESC de Teatro de Rua!!!

Seguem algumas fotos!

Um abração,
Carlos e Fernanda
--
Grupo Mototóti Ano 5


 Porto Xavier (apresentamos a menos de 50m do Rio Uruguai, na fronteira com a Argentina)
 Porto Vera Cruz (em função da chuva, nos reunimos dentro de um salão paroquial com mais de 500 estudantes)

 Três de Maio (terra natal da jane Schoninger - apresentamos nesta roda linda que se formou em frente à prefeitura)

Horizontina (tarde ensolarada de domingo, muitas famílias estiveram conosco na praça em frente à prefeitura)

Nenhum comentário: