sábado, 17 de dezembro de 2011

i-MUndo em Santo Antônio da Patrulha/RS


No domingo, 11 de dezembro de 2011, em Santo Antônio da Patrulha, o Projeto "Baú da Borges" recebeu o espetáculo "i-MUndo", dentro de um circuito que o Mototóti está fazendo por cidades do RS, em parceria com o SESC RS.
Ficamos imensamente felizes em chegar na cidade e ver que este projeto já está formando público, e que as pessoas esperam pelas atividades que virão. Isso é um presente para nós, que somos artistas - e por que não dizer militantes da cultura. Desejamos vida longa ao "Baú", que possamos nos reencontrar muitas e muitas vezes ainda, nesta rua, nas tardes de domingo.

Um muito obrigado ao SESC Vale do Gravataí e à Secretaria de Cultura de Santo Antônio da Patrulha, pela parceria. E também aos amigos do Bar Meia Meia II, e do Projeto "Baú da Borges", pela acolhida.

Saiba mais sobre o Baú da Borges: Clique AQUI.

Carlos e Fernanda
--
Grupo Mototóti Ano 5
--
"Os bonito" conheceram a Fonte Imperial.
A Fonte
Em 1826, o Imperador D. Pedro I, ao pernoitar em Santo Antônio da Patrulha tomou água do chafariz que abastecia a população. Preocupado com o sistema de abastecimento de água da cidade, o Imperador autorizou a construção da Fonte. O monumento foi concluído em 1847. Nela, estão impressas as armas do Império, com a inscrição Netuno Deus dos Mares.
A exemplo de outras localidades, em outros estados do país, o abastecimento de água ocorria através da canalização de vertentes, criação de chafarizes e fontes onde a população ia buscar a água para atender às suas necessidades domésticas, tornando-se este, o 1º serviço público do país. Além da importância pelo abastecimento de água à população, a Fonte Imperial passou a ser o local preferido para o lazer da população. (extraído daqui)

Nenhum comentário: