quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estreia i-MUndo



E o Grupo Mototóti coloca no mundo seu “caçula” i-MUndo! O novo trabalho do Grupo, que vem sendo pesquisado e construído há dois anos, chega à cena cultural de Porto Alegre em setembro de 2011!

O dia (11) esteve lindo, cheio de sol, o Parque cheio de gente e de amigos prá assistir ao nosso espetáculo. Ficamos emocionados com tantas pessoas queridas que foram até lá para estar conosco neste momento importante.

Amigos de perto, de longe, trouxeram familiares (do bebê à vovó), mais amigos, cachorros, foram de figurino (porque há alguns metros dali encerravam a sua apresentação), fotografaram, filmaram, “rodaram” no chapéu, riram (alguns dizem que choraram tb), cada um do seu jeito. Alguns ainda, por estarem muito distantes, ou trabalhando também, nos mandaram mensagens lindas, vibrando conosco! As lembranças desse dia vão ficar guardadas no cantinho especial dos nossos corações, porque foi um dia especial demais para nós, Carlos e Fê.

Queremos registrar aqui nosso agradecimento a Juliana Kersting – diretora do espetáculo, essa “grande” parceira, que topou viajar conosco nessa história, e viajou mesmo de cabeça e coração.

i-MUndo estreiou, e vai ganhar vida nas ruas dia-a-dia. Começando em Porto Alegre, depois no interior do RS, e depois... e depois... Acompanhe a agenda de apresentações* de setembro** no Parque da Redenção, próximo ao chafariz, sempre às 16h:
Dia 11 – domingo - ESTREIA
Dia 18 – domingo
Dia 24 – sábado - comemorando ANIVERSÁRIO de 4 ANOS do GRUPO MOTOTÓTI
*em caso de mau tempo não haverá apresentação.
**agenda completa: www.motototi.com.br

No elenco Carlos Alexandre (que assina também o texto) e Fernanda Beppler (responsável pela trilha sonora original), dirigidos por Juliana Kersting, trazem à cena um espetáculo que propõe uma série de reflexões a cerca da humanidade e seu modo de vida, como a preocupação excessiva em se cuidar do planeta, deixando de cuidar dos “filhos” que serão deixados no mundo. O Grupo, que em seu primeiro trabalho se utiliza de todo um equipamento cenográfico, em uma semi-arena, experimenta em i-MUndo vir à cena desprovido de cenários,  num espetáculo que se constrói a partir do trabalho do ator.

SINOPSE: Você, exemplar i-MUndano, está vivendo sua vida tranquilamente, quando dos céus descem dois seres alienígenas para ocupar este planeta, i-MUndo. Mas algo está errado: eles encontram i-MUndanos sobreviventes por toda parte! O que farão diante de tal tragédia? De um universo de possibilidades nasce a incerteza, o desconhecido diante dos seus olhos... sim, é verdade, eles estão aqui. Não há mais segredos. Você não está mais sozinho.

Ficha Técnica:
Concepção e atuação: Carlos Alexandre e Fernanda Beppler
Dramaturgia: Carlos Alexandre
Direção: Juliana Kersting
Trilha Sonora e Criação de Figurinos: Fernanda Beppler
Execução de Figurinos: Carol Puccini, Geluza Tagliaro e Sônia Krug.
Fotorafias: Tiemy Saito
Identidade Visual: Carlos Alexandre
Produção e Realização: Grupo Mototóti
*este espetáculo integra o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua 2010

Nenhum comentário: