quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Obrigado!

Findando-se 2010 e já bate a saudade deste ano maravilhoso que o Grupo viveu ao lado de milhares de pessoas!!


O Grupo, encerra as atividades de 2010 com muita satisfação e com a sensação de missão cumprida. Tocar a vida do espetáculo O Vendedor de Palavras não foi tarefa fácil, como não é para muitos trabalhos neste Brasilzão. As dificuldades e os obstáculos são diários e, por vezes, quase nos fazem acreditar nas impossibilidades. Porém, como as coisas boas têm sempre mais força, tivemos a felicidade de contar com muitos e grandes parceiros neste período, que nos fizeram acreditar nas possibilidades!!

Em março de 2010 o espetáculo completou um ano de vida, e, em outubro do mesmo ano, comemoramos a 100ª apresentação. Estamos finalizando 2010 com 130 apresentações, e mais de 36 mil espectadores compartilharam conosco estes momentos. Isso só foi possível em função das possibilidades! Cada comunidade que nos recebeu, cada Feira do Livro, cada Escola, cada Festival, enfim...cada encontro, desenhou este cenário que comemoramos agora!

Tivemos grandes oportunidades neste ano, começando pela concretização de dois grandes Projetos: o 3˚ Encontro Regional (Janeiro) e o 7˚ Encontro Nacional (maio) da Rede Brasileira de Teatro de Rua|RBTR - ambos em Canoas (Município parceiro nos dois Encontros). Participamos de importantes momentos "na nossa casa", como o 2˚ Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, e "fora de casa também", como o 10˚ Festival Señores Niños Al Teatro, em Córdoba|Argentina, o 2˚ SESC Em Cena na Rua, em Cuiabá|MT, o 10˚ Festival Nacional de Teatro de Guaçuí|ES, o 1˚ Festival de Teatro de Rua "Cidade de São Mateus|ES" e a I Curitiba Mostra Rueiros. Por todas estas oportunidades e por tantas outras não citadas aqui, somos imensamente gratos.

Pessoas maravilhosas continuam participando ativamente da vida do Grupo, e outras tantas surgiram neste período, tornando-se parceiros, com os quais queremos manter este vínculo por muitos e muitos anos!

Por fim, uma conquista que seguirá escrevendo a história deste jovem coletivo teatral, o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua 2010. Este incentivo do MinC irá possibilitar a montagem do segundo trabalho do Grupo, i-Mundo. Muitos outros encontros serão possíveis e nossa felicidade poderá ser compartilhada mais e mais, a cada dia, construindo junto às comunidades esse sonho real de poder trabalhar com o que se ama: Teatro - Vida - Encontros - ARTE !!

Não há outra expressão melhor para o encerramento deste ciclo 2010: Muito Obrigado!

Que 2011 venha tão, ou mais generoso para o Mototóti e todo o seu círculo de amigos!!

Um grande e sincero abraço,
Carlos Alexandre e Fernanda Beppler
--
Adam, Odete, Milho e Espiga!!
--
Grupo Mototóti
Porto Alegre|RS|Brasil
--
dezembro de 2010

Nenhum comentário: