terça-feira, 7 de julho de 2015

Circuito Se Essa Rua Fosse Minha - 2015

Apresentação do espetáculo Flor da Vida (foto: Tiemy Saito)

Há alguns anos fervilhava como uma ideia em nossa cabeça! Mas foi só quando a vontade bateu forte no coração, que conseguimos o estímulo e a força necessários para transformar a ideia em ação. Aí, em abril deste 2015, "estreamos" nosso tão sonhado projeto de Arte de Rua no bairro Humaitá, onde vivemos, tornando o Parque Mascarenhas de Moraes um espaço de arte e convivência, um domingo por mês, com acesso livre a toda a comunidade.

Com atividades regulares, através do Circuito Se Essa Rua Fosse Minha, o foco do grupo é a formação de plateia, a longo prazo, pois é preciso criar o hábito de ir para a rua vivenciar a arte. O Circuito conta com apresentações do repertório do Mototóti e de grupos convidados, envolvendo não somente a linguagem teatral, mas espetáculos de dança, circo, música e todas as formas de arte que contemplam a rua como palco! 

Já foram realizadas três etapas da primeira edição (2015), onde foram apresentados os espetáculos Flor da Vida (abril), O Vendedor de Palavras (maio) e i-MUndo (junho). Desde a segunda etapa, o Circuito conta com aulas gratuitas de pilates, coordenadas pela Personal Pilates Bárbara Neumann. E, a partir deste mês, teremos também aulas gratuitas de Boxe Chinês, com o instrutor Yuri Benites. Em breve a programação irá ficar ainda mais recheada e esperamos colher lindos frutos dessas sementes que estão sendo plantadas.

Vivemos cada vez mais isolados uns dos outros, a comunicação se dá muito por dispositivos tecnológicos e, geralmente, em espaços fechados. “Se Essa Rua fosse minha”, é um convite ao encontro! Precisamos encontrar esse caminho de volta, que faça as famílias compartilharem uma tarde de domingo no gramado verde, entre às árvores, conhecendo e interagindo com seu vizinho... E que façamos da rua um espaço de convivência e arte!

______________________________________

A realização é do Teatro Mototóti, que já conta com valiosas parcerias: Bruna Paulin - assessoria de flor em flor, Personal Pilates by Bárbara Neumann, e ES - Soluções em Comunicação Visual. Agradecemos muito aos nossos parceiros!!! Quer colaborar com o Circuito? Saiba como, através do email teatro@motototi.com.br

Mais informações: www.motototi.com.br 

Nenhum comentário: