quarta-feira, 15 de maio de 2013

i-MUndo | Projeto Loucos Varridos

foto: Bairro Mathias Velho

A tarde ensolarada de 27 de Março ficou ainda mais colorida com o batalhão laranja que saiu às ruas de Canoas em nome da proteção ao meio ambiente. O Projeto Loucos Varridos, da Secretaria Municipal de Cultura, levou até a Escola Municipal CEARÁ, no bairro Mathias Velho, o Teatro Mototóti, que encenou i-MUndo para uma plateia de 300 estudantes.

O projeto propôs uma atividade super bacana após a apresentação: professores, alunos e servidores da Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria do Meio Ambiente vestiram uniformes, pegaram vassouras e saíram para limpar a rua e o entorno da escola. Até Abs e Obs entraram nessa!!

O projeto acontecerá nos 4 quadrantes do município, para contemplar todos os cantos de Canoas. Além do bairro Mathias Velho, os Loucos Varridos já estiveram também no Bairro Guajuviras no mês de abril, na Escola Municipal Nancy Pansera, para uma plateia de 400 estudantes.


No dia 28 de maio foi a vez do bairro Rio Branco onde uma platéia de 300 calorosas crianças recebeu o Teatro Mototóti.

E finalmente a EMEF Theodoro Bogen no bairro Niterói encerrou o Projeto Loucos Varridos no dia 19 de junho. Para uma platéia de 150 pessoas em sua maioria adolescentes.

Um agradecimento especial à SMC de Canoas por mais esta grande parceria!!!

Um abraço,
Carlos e Fernanda
--
Teatro Mototóti Ano 6 

**confira reportagem da Secom/PMC: Clique AQUI

foto: Bairro Guajuviras
(crédito fotos: Secom/PMC)

Nenhum comentário: