sábado, 16 de março de 2013

Hermeto Pascoal: O Mago dos Sons


O Teatro Mototóti, há seis anos dedicado às experiências teatrais, abre em 2013 uma nova janela com vista para a arte: Contação de Histórias.

Está nascendo o Projeto "Histórias da bergamotinha", que mistura o universo das contações de histórias com o universo da encenação teatral. Essa alquimia trará à cena muitas histórias para crianças de todas as idades, com o cuidado e dedicação já característicos do Mototóti.
 
A primeira história do Projeto vai contar a vida e obra de Hermeto Pascoal, considerado por boa parte dos músicos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial. Desde pequeno, já via som em todas as coisas. Ele revolucionou o jeito de fazer música ao unir instrumentos musicais tradicionais a todos os tipos de objetos – como chaleira, lenço, garrafa, máquina de costura, tamanco, frigideira... A essa mistura de sons, Hermeto Pascoal deu o nome de Música Universal. Foi considerado por muitos um extravagante por suas ideias inovadoras e/ou “modernas demais”, e por outros, um gênio, um bruxo. Hoje, com mais de 30 discos gravados, Hermeto é um músico consagrado pelo público, crítica especializada e por colegas músicos do mundo inteiro. Aclamado por muitos como o “mago das alagoas”, Hermeto irá completar 80 anos  em 2016. Vive atualmente em Curitiba, ao lado de sua companheira - a gaúcha Aline Morena, com quem mantém um duo musical: Chimarrão com Rapadura, além de estar em atividade em outros quatro projetos musicais.

“Hermeto Pascoal: O Mago dos Sons” , tem no elenco a nova integrante do grupo: Mariana Beppler; direção, figurinos e direção musical de Fernanda Beppler; cenário e adereços de Carlos Alexandre. A produção e realização é do Teatro Mototóti e a estreia está prevista para abril de 2013.

Já já mais novidades!
Aguardem...

--
Teatro Mototóti Ano 6 

Nenhum comentário: