domingo, 13 de março de 2011

Arroio do Sal|RS

foto: Marco Antônio Hammermuller

Na sexta-feira, 11 de março, O Vendedor de Palavras foi o presente de abertura do ano letivo para 400 alunos da rede municipal de ensino de Arroio do Sal|RS.

Estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental foram contemplados com duas sessões do espetáculo. É muito gratificante realizar este tipo de projeto, uma vez que a reflexão proposta pelo espetáculo é justamente da importância das palavras, da busca por conhecimento, na vida de cada ser humano. Os espectadores puderam conhecer a história de Milho, um menino amante dos livros, que, ao se dar conta da falta de palavras no mundo, decide se tornar um vendedor de palavras, para que as pessoas não precisem mais ficar repetindo as mesmas poucas que têm. Assim, quanto mais palavras tiverem, mais pensamentos virão também!

A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - que está preparando também para 2011 a Feira do Livro e um Festival de Teatro, com o objetivo de formar novos leitores, e criar um grupo de teatro da cidade.

Muito obrigado a todos!!
Um grande abraço,

Carlos e Fernanda
--
Grupo Mototóti

Nenhum comentário: