quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contemplado pelo Ministério da Cultura com o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua | 2010

Projeto: A Gota d'Água

Novo espetáculo do Grupo Mototóti com estreia prevista para março de 2011, no Rio Grande do Sul.
Seguindo a linha de utilizar o teatro de rua como um instrumento que possibilita a aproximação e o diálogo com o público, o Grupo Mototóti pretende abordar em sua segunda montagem o olhar da humanidade sobre caos para onde o mundo caminha.
Fala-se muito na preocupação: que planeta vamos deixar para os nossos filhos. Mas fala-se pouco, ou quase nada sobre os filhos que vamos deixar para este planeta.
Será que devemos concentrar nossas energias em mudar o mundo? Será que o mundo muda, ou são as pessoas que mudam, e assim, por consequência, mudam o mundo?? O Grupo acredita que a única transformação possível é a do ser humano. O mundo não muda. Quem mudam, são as pessoas do mundo... e assim... o mundo pode começar a mudar.
Para concretizar este Projeto, o Grupo vem realizando desde novembro de 2009 um trabalho de investigação, reunindo material, desenvolvendo pesquisas e atento a tudo o que está acontecendo com o planeta. A vontade é retratar situações verídicas atuais na dramaturgia, trazendo a questão para o mais próximo de nós.

Nenhum comentário: