segunda-feira, 22 de junho de 2009

Escola Rosa Maria - Gravataí/RS


Às 11h do dia 20 de junho, um lindo sábado de sol, o Grupo Mototóti armou sua banca para vender palavras em Gravataí, na comunidade que abriga a Escola Municipal Rosa Maria! Foi uma apresentação especial, homenageando a Escola, e o autor do espetáculo, Rodrigo Monteiro, que viveu ali sua infância, foi aluno e, mais tarde, professor desta mesma Escola! Fomos recebidos com um carinho tão grande que nos deixou emocionados! Um delicioso café da manhã... trabalhos lindos dos alunos do Rosa Maria, sobre o Grupo e a peça... faixa anunciando o evento no Bar do Seu Benito (que nos presenteou com um exemplar do seu livro de poesias) e o público, em grande número, formado por alunos, pais e moradores da comunidade...ah! Claro, os representantes caninos do bairro também marcaram forte presença!!! E não fomos só nós a vender palavras por ali... ao chegar na Escola encontramos um grupo de alunos com sua banquinha vendendo palavras para que o público já fosse entrando no clima!!! Lindo!!Ao final da emocionante apresentação a Escola presenteou o Grupo Mototóti com um troféu "coisa mais linda do mundo" e fez o mesmo com o Rodrigo, homenageado maior do dia!!!
Levaremos na memória por muito tempo esta apresentação, que foi certamente uma das mais especiais já realizadas pelos Mototótis!!Obrigada aos professores, alunos e à comunidade do Rosa Maria!!!
Com muito carinho,
Grupo Mototóti.

3 comentários:

Rodrigo Monteiro disse...

Por tudo o que a Escola Rosa Maria representa na minha infância, só tenho que agradecer. São lembranças que não se esquecem... Os professores, os colegas, os eventos. Todo o crescimento! E depois, voltar para ser professor... Enfim, situações, experiências cujo valor não se mede.

Experiências tais como me proporciona o Grupo Motototi. Subir no pier do Milho, estar ao lado da Espiga e, mais!, desfrutar da amizade da Fernanda Alexandre e do Carlos Beppler, são coisas que, talvez num futuro distante, poderei chegar perto do vislumbre do quanto isso vale.

Agora só me resta babar, abraçar e homenagear, muito mais do que ser homenageado.

EMEF Rosa Maria disse...

Ficamos muito emocionados com presença do Grupo Mototóti, e de Rodrigo Monteiro(ex-aluno e ex-professor da escola Rosa Maria).
Agradecemos os depoimentos citados aqui no blog referente a nossa escola, aos alunos, professores, comunidade e equipe diretiva.
Um abraço a todos.
Muito sucesso ao grupo.

chimarrão disse...

Olha aí hein!! O Monteiro voltando às suas raízes. Bonito. Deve ser emocionante a gente retornar com o tempo ao colégio onde demos os primeiros passos na alfabetização (será que a orelhinha dele encurtou, hehe..) Valeu Monteiro, uma emoção do passado vale a pena.

abraços

chimarrão